Você está cansado de lagartos grudados nas paredes de sua casa? – Você e seus familiares estão com medo deles – Não se preocupe – Os lagartos podem ser facilmente expulsos de casa com remédios caseiros simples.

 

9 melhores maneiras fáceis de se livrar de lagartos Use bolas de naftaleno

Coloque bolas de naftaleno nos cantos de seus quartos ou perto dos lugares onde os lagartos se escondem. O cheiro dessas bolas vai irritá-los e forçá-los a sair.

 

Usar dentes de alho

Coloque os dentes de alho perto dos cantos da sala, porta e janelas. Seu cheiro irá repelir lagartos. Colocá-los perto de ventiladores de mesa será melhor para servir ao propósito.

 

Colocar cascas de ovos

Cascas de ovos desempenham um papel em manter os lagartos afastados. Portanto, não os jogue depois de usar ovos na cozinha. Depois de secar as cascas de ovos com lenços de papel, coloque-as nos cantos dos quartos. Seu forte aroma incomodará os lagartos e os afastará.

 

Mantenha seu armário sob a pia limpo

Os armários sob a pia desempenham um papel no crescimento dos lagartos. Eles colocam seus ovos em lugares úmidos e quentes, como armários embaixo da pia. A limpeza regular e mantê-los secos vai parar o crescimento de lagartos lá. Use jornal etc., para manter esses locais sempre secos.

 

Use penas de pavão

Já que os pavões são predadores naturais de lagartos. Colocar penas de pavão em locais de esconderijo ajudará a afastá-los. Use penas frescas (com menos de 2 anos) para esse fim.

 

Use pimenta preta

Coloque o pó de pimenta preta esmagado embrulhado em pano, nos cantos do seu quarto para se livrar deles. Observou-se que os lagartos também não gostam do cheiro de pimenta preta. Você também pode borrifar água misturada com pó de pimenta preta.

 

Use café misturado com tabaco

Pegue um pouco de pó de café úmido e misture com um pouco de tabaco e faça pequenas bolas. Cole essas bolinhas em palitos de dente e coloque-as perto de seus esconderijos (cantos de cômodos e pontos de seu surgimento). Lagartos os consumirão e morrerão.

 

Use papel de mosca 

Use papel mata-moscas perto de lâmpadas tubulares, áreas de entrada e locais onde elas costumam ser vistas. Lagartos vão ficar com o papel de mosca que pode ser jogado fora.

 

Use Fatias de Cebola 

O cheiro da cebola é um forte irritante e o lagarto não gosta desse aroma. Eles serão repelidos colocando fatias de cebola perto das áreas de entrada (portas, janelas, etc.) ou nos locais marcados dos cômodos da sua casa.

 

Spray Antisséptico

Faça uma mistura usando 2 colheres de Dettol (antisséptico), o suco de uma cebola, uma colher de ácido cítrico e água. Encha o frasco de spray com esta mistura. Pulverize isso de três a quatro vezes ao dia por alguns dias e isso forçará os lagartos a deixar o local devido ao cheiro irritante dessa mistura.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.