Foram dadas respostas a perguntas frequentes sobre o Islã e os muçulmanos. Este artigo aborda perguntas muito comuns feitas por pessoas que querem saber, por curiosidade, sobre os muçulmanos.

 

Como os Muçulmanos Oram?

Todos os muçulmanos rezam cinco vezes durante o dia. É um ritual obrigatório a ser realizado por todo muçulmano. Apenas muçulmanos do sexo masculino vão às mesquitas. As mulheres estão isentas dessas cinco orações diárias durante seus períodos. O procedimento que os muçulmanos adotam ao fazer uma oração é o seguinte:

  • Primeiro, eles se limpam com água limpando as partes abertas (como boca, nariz, braços, rosto, pés, etc. (desde que todas as outras partes já estejam limpas – se não – eles devem tomar banho primeiro)
  • Enquanto rezam, eles enfrentam Ka’ba (em Meca, Arábia Saudita) conforme a ordem de Allah Todo-Poderoso.
  • Eles pronunciam palavras em árabe em pé, curvando as costas, curvando a cabeça para o chão, e assim por diante.
  • Os muçulmanos dizem estas cinco orações ao amanhecer, ao meio-dia, à tarde, ao anoitecer e antes de ir para a cama

 

Como os muçulmanos se cumprimentam?

Quando um muçulmano encontra outro muçulmano, ele ou ela diz “Assalam-o-Alaikum”. O outro muçulmano então responderá dizendo “Wa Alaikum Salam”.

Os muçulmanos podem apertar as mãos entre o mesmo sexo, o que significa que, se um muçulmano do sexo masculino apertar as mãos de uma mulher, não será aceitável na sociedade islâmica.

Se os muçulmanos são de países árabes, eles também se beijam nas bochechas em saudação.

 

Como os muçulmanos chegaram à Índia?

A religião do Islã começou no subcontinente indiano durante o século 7, quando os árabes conquistaram a área de Sindh (no Paquistão agora). Cerca de cinco séculos depois, a conquista de Gardezis e o Islã tornaram-se parte integrante da Índia desde então.

 

Quão fácil é se converter ao Islã?

É fácil se converter ao Islã. Por exemplo, você está convencido o suficiente para abraçar o Islã. Qualquer muçulmano pode fazer você entrar no Islã. Você apenas tem que dizer um kalima. Kalima é uma declaração em árabe. Você também entenderá e dirá sua tradução em seu idioma. A declaração diz que eu testemunho que ninguém é digno de adoração a não ser ALLAH, o Único, sem um parceiro, e testemunho que Muhammad é Seu servo e Mensageiro.

 

Quantas mesquitas islâmicas existem nos Estados Unidos?

De acordo com um estudo realizado nos EUA em 2020, existem cerca de 2.800 mesquitas – mais que o dobro do número em 2000.

 

Os muçulmanos podem namorar?

No Islã, os muçulmanos são proibidos até hoje. Marido e Mulher se encontram (isoladamente) pela primeira vez apenas no dia do casamento. Seu encontro em particular antes do casamento é um pecado. No entanto, eles podem visitar uns aos outros na forma de visitas familiares.

 

Os muçulmanos podem fazer sexo?

Os muçulmanos são estritamente proibidos de fazer sexo antes do casamento. Sexo antes do casamento é considerado nada menos que estupro. A punição na religião é muito difícil.

 

Os muçulmanos podem ouvir música?

Sim, eles estão autorizados a ouvir música. É comum entre os muçulmanos ouvir música hoje em dia. No entanto, se a música os torna agressivos e hostis, essa música não é permitida.

 

Os muçulmanos podem beber álcool?

Não, os muçulmanos são estritamente proibidos de consumir substâncias alcoólicas. Allah diz no Alcorão que “embora substâncias semelhantes ao álcool sejam benéficas, mas o pecado em tomá-las é maior para Ele” – pedindo aos Seus crentes que parem de se aproximar de tais substâncias.

 

Os muçulmanos podem fazer tatuagens?

Os muçulmanos são desencorajados a ter tatuagens em seu corpo. No entanto, não é contado entre os pecados maiores. Se alguém realmente quer tê-los. Ele ou ela pode ir para ele. Ele deve evitar a vulgaridade em suas tatuagens, no entanto.

 

Os muçulmanos são vegetarianos?

Não, os muçulmanos não são vegetarianos. Frango, carne de carneiro, carne bovina, etc, são populares em suas receitas de alimentos. No entanto, eles são estritamente proibidos de comer carne de porco.

No entanto, eles não podem comer carne animal de todos os lugares. Eles são estritamente obrigados a levar carne se o animal foi abatido de tal forma que seu sangue foi drenado durante o processo de abate. O sangue é haram (não permitido) para os muçulmanos. Além disso, no momento do abate do animal, é obrigatório proferir as palavras: “Allah Akbar”, que significa Alá é o Maior e ainda significa que o animal está sendo abatido apenas em nome de Alá.

 

Os muçulmanos podem pintar o cabelo?

Sim, os muçulmanos podem pintar o cabelo. Não há nenhuma restrição a isso como tal.

 

Os muçulmanos podem beber álcool?

Não, os muçulmanos são estritamente proibidos de consumir substâncias alcoólicas. Allah diz no Alcorão que “embora itens semelhantes ao álcool sejam benéficos, o pecado em tomá-los é maior para Ele” – pedindo aos Seus crentes que parem de se aproximar desses itens.

 

Os muçulmanos podem comer carne bovina?

Sim, os muçulmanos podem comer carne bovina. No entanto, eles não podem comer carne de todos os lugares. Eles são estritamente obrigados a levar carne bovina se o animal foi abatido de tal forma que seu sangue foi drenado durante o processo de abate. O sangue é haram (não permitido) para os muçulmanos. Além disso, no momento do abate do animal, é obrigatório proferir as palavras: “Allah Akbar”, que significa Alá é o Maior e ainda significa que o animal está sendo abatido apenas em nome de Alá.

 

Os muçulmanos podem fumar?

Sim, os muçulmanos podem fumar. Não há nenhuma restrição ao fumo como tal. No entanto, não é bem-vindo em lugares como mesquitas, etc. devido ao seu mau cheiro e fumaça incomodando as pessoas que ali adoram. Então você não verá pessoas fumando nas mesquitas. Caso contrário, os muçulmanos fumam em suas vidas diárias.

 

Muçulmanos podem ter cachorros?

Sim, os muçulmanos podem ter cães. Os muçulmanos estão autorizados a manter cães por razões de segurança e predação. No entanto, no Islã, um cachorro não é um animal “limpo”. Os cães devem ser mantidos fora das casas das pessoas. Os muçulmanos se limpam e se preparam para fazer as cinco orações obrigatórias durante o dia, e se um cachorro os tocar enquanto estão limpos, eles precisam se limpar novamente antes de fazer as próximas orações. Portanto, manter os cães fora de casa minimiza esses riscos.

 

Muçulmanos podem se casar com não-muçulmanos?

Casamentos inter-religiosos não são bem-vindos em famílias muçulmanas. No entanto, apenas um muçulmano do sexo masculino pode se casar com uma mulher de uma família cristã ou judia – casar com uma mulher de outra religião absolutamente não é permitido. As mulheres muçulmanas não podem se casar fora do Islã.

 

O que os muçulmanos dizem quando alguém morre?

Quando algum muçulmano morre e ao ouvir esta notícia o outro muçulmano diz estas palavras: “inna lillah hi wa inna ilaihi raaji’oon, que significa “De fato, pertencemos a Allah, e a Ele retornaremos”.

 

O que os muçulmanos não podem comer?

Os muçulmanos não podem comer essas coisas:

  • Carne de porco
  • Comida contendo sangue de animal
  • Qualquer carne se o animal não foi abatido na forma islâmica.
  • Qualquer coisa oferecida como caridade que não seja em nome de Allah, o Todo-Poderoso
  • Animais mortos

 

Em que os muçulmanos acreditam?

Todo muçulmano tem que acreditar nessas coisas:

  • Existência e unidade de Deus.
  • Existência de anjos.
  • existência dos livros dos quais Deus é o autor: o Alcorão (revelado a Muhammad), o Evangelho (revelado a Jesus), a Torá (revelado a Moisés) e Salmos (revelado a Davi).
  • Crença na existência de Profetas: Muhammad sendo o último deles, Jesus o penúltimo, e outros enviados antes deles [como Moisés, Abraão, Davi, José, Jacó].
  • Crença na existência do Dia do Juízo Final: nesse dia, a humanidade será dividida em dois grupos: paraíso e inferno. Esses grupos são eles próprios compostos de subgrupos.
  • Crença na existência da predestinação de Deus devido à onisciência de Deus, se envolve o bem ou o mal.

 

O que os muçulmanos fazem no Ramadã?

Os muçulmanos têm que observar todo o mês de jejum. O jejum começa ao amanhecer e termina ao anoitecer. Eles não podem comer ou beber nada durante o jejum. Eles adoram Allah Todo-Poderoso com mais zelo e especialmente durante a noite. Além disso, durante as noites de datas islâmicas ímpares dos últimos dez dias do mês do Ramadã, eles adoram muito mais.

 

Quem começou o Islã e quando

O Sagrado Profeta Muhammad (que a paz esteja com ele) foi revelado Alcorão por Allah Todo-Poderoso cerca de 1500 anos atrás. Então o Islã começou a se espalhar naquela época.

 

Por que os muçulmanos não comem carne de porco?

A carne de porco é especialmente proibida para os muçulmanos pelo Alcorão. A razão é mais conhecida por Allah Todo-Poderoso. Aparentemente, as razões podem ser que (i) os porcos têm desejo sexual excessivo e (ii) é o único animal que pode comer grama além de carne. Devido à sua bestialidade, foi proibido para os seres humanos. Deus sabe o melhor.

 

Por que os muçulmanos jejuam?

O jejum esteve em nações antes do Islã. Os especialistas médicos de hoje são a favor do jejum por seus benefícios para o sistema de saúde humano. Os muçulmanos jejuam de acordo com a ordem dada no Alcorão. Eles jejuam no mês do Ramadã. 29 ou 30 jejuns dependendo do avistamento da lua.

 

Por que os muçulmanos usam Hijab?

As mulheres muçulmanas usam hijabs por modéstia e privacidade. É obrigatório para uma verdadeira dama muçulmana manter sua privacidade dos homens não relacionados.

 

Por que os muçulmanos deixam a barba crescer

Os muçulmanos deixam a barba crescer ao copiar seu profeta Muhammad (que a paz esteja com ele) que tinha a barba. Eles devem copiá-lo em todas as áreas de seus estilos de vida.

 

As informações acima fornecem respostas às perguntas frequentes sobre o Islã e os muçulmanos.

 


 

Leave a Reply

Your email address will not be published.